JOÃO MONLEVADE (MG) – A Controladoria Geral do Município de João Monlevade promoveu, no último dia 15, uma reunião técnica no auditório da Prefeitura, reunindo secretarias e assessorias municipais com o objetivo de fortalecer e orientar os procedimentos relativos ao controle patrimonial da istração pública.
A reunião teve como foco a orientação técnica sobre o reconhecimento, mensuração e evidenciação de bens móveis, imóveis, de infraestrutura e culturais, em cumprimento à Portaria nº 548/2015 da Secretaria do Tesouro Nacional (STN).
Durante a apresentação, a Controladora Geral do Município, Angélica Drumond, destacou que o controle patrimonial vai além do acompanhamento da localização dos bens públicos. “Estamos lidando com recursos públicos, e isso exige de todos nós responsabilidade técnica e compromisso com a legalidade. O controle patrimonial não é apenas uma obrigação normativa, mas uma ferramenta estratégica de gestão. Ao fortalecer esses processos, estamos protegendo o patrimônio da cidade e assegurando mais transparência e eficiência para a população”, afirmou Angélica Drumond.
Fonte e foto: Prefeitura de João Monlevade