ITABIRA (MG) – Um grave acidente de trânsito tirou a vida de Adson Henrique dos Reis Felipe, de 19 anos, na tarde deste sábado, 17 de maio de 2025, em Itabira. O rapaz foi vítima de uma colisão envolvendo motocicletas, supostamente durante a prática de manobras perigosas conhecidas como “grau” no Jardim Universitário.
De acordo com as informações, a Polícia Militar foi acionada via COPOM para comparecer ao local do acidente, onde, ao chegarem, depararam-se com uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O médico responsável pela equipe confirmou o óbito da vítima ainda no local. Adson foi identificado através de sua Carteira Nacional de Habilitação, encontrada em uma bolsa junto ao corpo.
Uma testemunha contou aos Militares que havia ouvido um barulho de onde trabalha em um prédio próximo, e que durante a tarde várias motocicletas foram vistas executando manobras arriscadas na via. Pouco tempo depois, ele ouviu uma forte batida e viu diversas pessoas ao redor de um corpo caído no chão, também relatou ter visto um homem mancando, fugindo do local em uma motocicleta modelo XRE vermelha sem placa, visivelmente danificada na parte frontal.
O suspeito vestia calça preta e blusa cinza. As demais motocicletas que participavam das manobras também fugiram do local, abandonando a vítima.
A perícia da Policia Civil compareceu ao local e constatou que Adson Henrique apresentava um corte profundo no queixo, dentes quebrados e sangramento no nariz e nos ouvidos, sinais compatíveis com um forte impacto frontal. A motocicleta da vítima, uma Honda CG 150 preta, placa e Itabira, apresentava múltiplos danos na parte frontal e foi recolhida ao pátio credenciado. A polícia localizou e comunicou com um familiar da vítima sobre o ocorrido.
Até o fechamento desta matéria, o outro envolvido na colisão, não havia sido localizado ou identificado. O caso será investigado pela Polícia Civil, que com o laudo da péricia poderá indetificar o que realmente ocorreu no local.