ITABIRA (MG) – Vizinhos encontraram o corpo de um idoso de 85 anos, com um corte no pescoço. Ao lado do corpo havia uma faca. A Polícia Civil vai investigar os fatos.
Segundo informações, por volta das 12h25 de sábado, dia 30 de novembro de 2024, vizinhos do idoso, acionaram o Samu e a Polícia Militar, relatando que encontraram o idoso com um corte no pescoço, dentro da casa dele, na rua Cornélio Pena, no bairro 14 de Fevereiro.
Uma equipe do Samu foi ao local, mas apenas puderam constatar o óbito, percebendo que a morte havia ocorrido recente. Policiais militares registraram o boletim de ocorrência e isolaram o local para os trabalhos da perícia, tendo em vista que ao lado do corpo foi encontrado uma faca.

Os vizinhos relataram que o idoso morava sozinho, que eles (os vizinhos) sempre iam até a casa dele para medicá-lo, mas na manhã do fato, perceberam que a casa permaneceu toda fechada, então foram até o local averiguar e depararam com o corpo.
Foi percebido que no quarto onde o corpo estava tinha um televisor e que esse estava coberto.
A perícia da Policia Civil esteve no local e após os trabalhos de praxe, o corpo foi levado ao necrotério do Cemitério da Paz em Itabira, onde aria por exame.
De acordo com informações, a casa não estava com sinais de ter sido arrombada, nem havia sinais de luta. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil.