NEPOMUCENO (MG) – A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu preventivamente, na quinta-feira, dia 27 de março de 2025, o vereador da cidade de Nepomuceno, no Campo das Vertentes, Marcelo Henrique de Mello Alves, de 35 anos, suspeito de cometer abuso sexual contra um adolescente de 15 anos. O crime teria ocorrido na madrugada de domingo, dia 24 de março deste ano, na residência do parlamentar.
Segundo a Polícia Militar, o caso foi descoberto após o adolescente procurar, na terça-feira (25), a direção da escola estadual onde estuda, relatando o abuso. A escola acionou o Conselho Tutelar e a Polícia Militar, que encaminhou o jovem para atendimento médico, na Santa Casa de Misericórdia de Nepomuceno.

A médica que o examinou constatou fissuras anais em estágio inicial de cicatrização. Posteriormente, o adolescente foi transferido para a Santa Casa de Lavras para exames mais completos.
Conforme o relato do adolescente, após conversas por aplicativo de mensagens, o vereador o convidou para ir até sua casa, afirmando que entregaria algo. O adolescente contou que entrou no imóvel de forma voluntária, mas que, ao chegar, o homem trancou a porta e cometeu o ato sexual sem o seu consentimento. A vítima disse estar envergonhada e com medo de retaliações, por se tratar de uma figura pública da cidade.
Ainda segundo a Polícia Civil, a perícia identificou lesões compatíveis com violência sexual. Além da prisão preventiva, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência do vereador, que nega o crime. Em depoimento para a PM, ainda na terça-feira, ele havia dito que desconhecia o adolescente.
A reportagem de “O Tempo” tentou, sem sucesso, contato com algum representante do vereador Marcelo Henrique de Mello Alves. O espaço permanece aberto para uma posição. A Câmara de Nepomuceno também foi procurada, e o texto será atualizado em caso de retorno.
O caso segue em investigação.
Fonte: O Tempo