ALVINÓPOLIS (MG) – Em mais uma ação vinculada à operação Caminhos Seguros, visando ao combate da violência contra crianças e adolescentes, as polícias Civil de Minas Gerais (PCMG) e Militar (PMMG) prenderam preventivamente, na sexta-feira, dia 16 de maio de 2025, um homem investigado por estupro de vulnerável, em Alvinópolis, região Central do estado.
As investigações da Polícia Civil tiveram início após a denúncia de que o suspeito teria abusado de uma criança, de 12 anos, o que resultou na gravidez da menina.

Durante os trabalhos investigativos, a bisavó da vítima foi ouvida, ocasião em que afirmou ter flagrado o investigado na cama da menor de idade.
Também foi apurado que, após registro da ocorrência, o suspeito ou a monitorar a rotina da menina, enviando mensagens por redes sociais, fazendo vídeos em frente à escola e à residência da vítima, além de tentar presenteá-la com um celular.
Diante dos fatos, o delegado responsável pela investigação, Lucas Dias, representou à Justiça pelos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra o suspeito. Durante cumprimento das cautelares, foram encontrados cinco pés de maconha na residência do suspeito.
Fonte: PCMG