IBIRITÉ (MG) – A Polícia Militar foi acionada na quinta-feira, dia 27 de março de 2025, após uma mulher de 26 anos, ser encontrada morta em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte. Foi o sogro da mulher que acionou a Polícia Militar.
Quando a equipe policial chegou ao local, o sogro indicou que a nora estaria morta em cima da cama. A mulher foi encontrada morta, enrolada em uma coberta, apenas com a cabeça visível. Militares relataram que a vítima apresentava o rosto esverdeado.
A perícia foi acionada e indicou que a mulher foi morta com sinais de violência. Pelo estado do corpo, a morte teria ocorrido na quarta-feira (26 de março). Dois celulares que estava no imóvel foram apreendidos, sendo que um estava danificado. O suspeito do crime é o companheiro da mulher, de 28 anos, que não foi encontrado.
Aos policiais, o pai do suspeito disse que mora com o filho e a nora. Ele relatou inicialmente que ouviu uma briga entre o casal na noite de quarta-feira, mas como as brigas eram comuns, ele não deu importância e foi dormir. Às 7h de quinta o filho saiu de casa e disse que iria para a casa da mãe. Em seguida, o pai alega que saiu sem presenciar nada de estranho. Ao ser informado que o relato dele não batia com a perícia, ele mudou de versão e contou que chegou em casa às 12h de quarta-feira, mas que “não viu mais nada depois do horário do almoço”. Por morar na mesma casa e ar a noite no local, o homem foi conduzido para a delegacia para prestar depoimento ao delegado.
Segundo a Polícia Militar, há um boletim de ocorrência de lesão corporal e violência doméstica em 6 de dezembro entre o casal. A vítima era acompanhada pela patrulha de violência doméstica. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais