ITABIRA (MG) – Dois homens de 27 e 29 anos, foram presos ao serem flagrados viajando com um revólver calibre .38, municiado e com a numeração raspada.
Segundo informações, por 0h10 de terça-feira, dia 15 de abril de 2025, policiais rodoviários e das Rondas Ostensivas Com Cães Adestrados (Rocca) estavam realizando a operação Sentinelas das Estradas, nas rodovias que ficam no entorno de Itabira, quando deram ordem de parada ao motorista de um Toyota Corolla, que seguia sentido Belo Horizonte com dois ocupantes.
Ao dar ordem de parada, os militares perceberam movimentação estranha dentro do veículo, então deram ordem para que o motorista e ageiro descessem do carro, sendo realizado uma busca pessoal e também no carro, onde foi localizado dentro do porta luvas, um revólver calibre.38, municiado com três cartuchos intactos.
De acordo com relatos dos militares, a arma estava com a numeração raspada, impossibilitando assim a identificação, o que é crime.
Diante das divergências nos depoimentos quanto a propriedade da arma, o motorista e o ageiro receberam voz de prisão, sendo ambos conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Itabira, onde também foi entregue a arma e munições. O carro foi rebocado ao pátio credenciado pelo Detran.
Participaram da ocorrência o sargento Elias, sargento Gandra, sargento Wenderson Loiola, sargentos Aline, sargento Oliveira, sargento Roberto e o cão Comaf.