BELA VISTA DE MINAS (MG) – Um caminhão clonado e ferramentas usadas no crime foram apreendidos pela Polícia Militar, na madrugada de quarta-feira, dia 21 de maio de 2025, durante uma tentativa de roubo de carga de picanha, em um estacionamento às margens da BR-381, em Bela Vista de Minas. Os suspeitos fugiram por uma área de mata e ainda não foram localizados.
O crime ocorreu por volta das 3h10, no bairro Esperança. De acordo com a vítima, um motorista de 29 anos, ele estava estacionado quando foi surpreendido por três homens encapuzados, vestidos com roupas escuras. Os autores bateram no vidro da cabine e anunciaram o assalto, dizendo: “só queremos as picanhas”.
O condutor foi forçado a virar de costas, enquanto os criminosos transferiam parte da carga para outro caminhão. A ação foi interrompida com a chegada da Polícia Militar, que foi acionada após denúncias.
Ao perceberem a aproximação da viatura, os três suspeitos fugiram para uma área de mata próxima. Parte da carga já havia sido transferida e o caminhão utilizado na tentativa de roubo foi apreendido.
Segundo a PM, o veículo apresentava sinais de adulteração nas placas e no chassi, configurando clonagem. Também foram encontrados no local ferramentas utilizadas na ação, como dois pés de cabra, um alicate de corte e dois cartões bancários.
O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. O rastreamento segue na tentativa de identificar e prender os autores.