ITABIRA (MG) – Dois homens, de 32 e 20 anos, foram presos na noite de terça-feira, dia 20 de maio de 2025, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, durante uma operação da Polícia Militar no bairro Juca Rosa, em Itabira. A ação resultou na apreensão de um revólver, munições, drogas e dinheiro.
A operação teve início por volta das 21h30, após denúncia anônima apontar a comercialização de entorpecentes na entrada de uma casa rua Acácia. Durante a abordagem, os militares encontraram uma bucha de maconha com um dos suspeitos. O outro não portava material ilícito.
Ao observar o interior da casa por uma janela aberta, os policiais visualizaram um revólver, uma barra de maconha, uma balança de precisão e invólucros com entorpecentes. Diante da situação, foi solicitado apoio de outras viaturas. Com autorização para entrar no imóvel, os militares localizaram uma grande quantidade de materiais relacionados ao tráfico.
Os militares apreenderam na casa um revólver calibre .32, com numeração raspada e três munições calibre .32 intactas, um carregador de pistola 9mm, 95 buchas de maconha, uma pedra grande e uma porção de crack, um simulacro de revólver calibre .38, uma balança de precisão, uma sacola com pinos vazios, dois aparelhos celulares e R$ 347,00 em dinheiro
Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, junto aos materiais apreendidos. A Polícia Militar reforçou que as operações continuarão em toda a cidade, com foco no combate ao tráfico de drogas e ao porte ilegal de armas.